sexta-feira, 6 de março de 2015

Anúncio do vencedor das Correntes d`Escritas 2015.



Fernando Echevarría vence  prémio Casino da Póvoa pela obra Categorias e outras paisagens, atribuído no 16.º Correntes d'Escritas.

 


terça-feira, 3 de março de 2015

"As palavras têm sangue" deu mote a encontro na E.S.E.Q.

João de Melo, Leonardo Padura e Fausta Cardoso Pereira estiveram na ESEQ.


"A ida dos escritores às escolas, no âmbito do Correntes d’Escritas, é sempre um momento marcante tanto para os autores como para os alunos. Uma vez mais se provou, esta manhã, na Escola Secundária Eça de Queirós." Saiba mais aqui
 
In Jornal " A Bola" de 28 de fevereiro 2015


Os nossos agradecimentos aos alunos do 12º L, que de forma empenhada, colaboraram na preparação e registo do evento em epígrafe.
 
 

António Mota : Escritor convidado para a Olimpíadas da Escrita

O Escritor António Mota, já bem conhecido de todos e com uma vastíssima obra na Literatura Infanto-Juvenil, é este ano o convidado das Olimpíadas da Escrita durante as quais lançará um tema, servindo de mote para a produção de poemas e prosas.
 
 
 "Na próxima sexta-feira, dia 6, realiza-se mais uma edição de Olimpíadas da Escrita, no âmbito do Projeto Escola da Minha Vida (PEMV), organizado pela Casa da Juventude. A iniciativa vai ter lugar às 14h30, no Diana Bar. As Olimpíadas da Escrita destinam-se aos alunos das escolas EB 2/3 e Secundárias do concelho e têm por objetivos: sensibilizar os alunos para a escrita, desenvolver o espírito criativo e apurar os melhores trabalhos de prosa e poesia." Leia aqui mais.

Dom Quixote interativo - Uma aventura a não perder!

A partir de hoje a BNE disponibiliza o "Dom Quixote" como livro eletrônico, obra-prima espanhola com mapas e ilustrações da época. Este inclui mapas interativos de rotas, itinerários das viagens de Dom Quixote, cronologia e contexto da Obra e autor e música.

 Aventura-te nesta  primeira edição da obra de Miguel de Cervantes (1547-1616), datada de 1605 e 1615 em Madrid, agora disponível aqui. Abre e deixa-te surpreender!